Salvem os amigos...
Um grande defeito que o ser humano tem, é dar como certo o que tem. Damos como certo, a saúde, o trabalho, os amigos, a família, os relacionamentos, etc... E é por darmos como certas estas coisas, que muitas vezes não lhes damos o devido valor. Por vezes, é quando as perdemos que nos apercebemos do seu verdadeiro valor. E para que isso não volte a acontecer-vos, aqui fica uma célebre formação sobre Gestão de Tempo:
Um professor levou para uma aula um conjunto de utensílios para demonstrar o conceito de Gestão de Tempo. A primeira coisa que fez, foi colocar pedras dentro de uma grande jarra. Seguiu-se a pergunta aos alunos:
- Acham que a jarra está cheia?
Ao que os alunos responderam que sim. De imediato o professor, afirmou:
- Não, se repararem bem, ainda há espaços livres na jarra que podem ser preenchidos. Vamos encher então com pedras mais pequenas.
E mais uma vez, perguntou se agora é que a jarra estava cheia. Agora os alunos já responderam que não, que ainda havia espaços livres. E o professor deitou areia para dentro da jarra, enchendo na totalidade a mesma.
No entanto um aluno reparou que o professor tinha ainda em cima da mesa, um copo cheio de café. De imediato interrugou o professor sobre a razão do café. Ao que o professor respondeu:
- O café não é para deitar na jarra, é apenas para demonstrar que mesmo tendo nós a agenda completamente cheia, como a jarra, arranja-se sempre tempo para tomar um café com os amigos.
Moral da história: O problema não está na agenda, mas sim na gestão que nós fazemos do tempo. E se queremos manter os nossos amigos, tempo para um café ou um simples Olá, arranja-se sempre. Sejam felizes... e salvem os vossos amigos...
<< Home