quarta-feira, junho 21, 2006

É dura a vida do Tiago Monteiro...

Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, junho 19, 2006

Bandeira à janela

Temos assistido à loucura nacional de colocar bandeiras em tudo o que é sitio, em virtude do campeonato do mundo de futebol.
Embora nao seja contra esta forma de expressão, é curioso que desde que começou a febre da bola, todos os problemas existentes no nosso pequeno país passaram para segundo plano.
Alguém se lembra da gripe das aves? do processo Casa Pia? do aumento das taxas de juro? etc.. etc... eles são tantos que não chega este blog só para os enumerar.
Para relembrar alguns deles, passo a citar um email que recebi:

"Cá por mim, vou pôr uma Bandeira na janela, quando:
- Portugal deixar de ser o país da Europa com maior indice de abandono escolar analfabetismo e corrupção
- O desemprego não for um designio nacional
- Os morangos com açúcar sejam exclusivamente uma sobremesa
- As televisões entenderem que, ao transformar os Incêndios em grandes espectáculos de variedades, estão a transformar os incendiários em realizadores e produtores de grandes programas de televisão, o que os enche de vaidade e é altamente motivador
- A TVI encerrar por total falta de audiência
- A população não eleger para Presidentes de Câmara indivíduos fugidos à justiça
- Os médicos, fizerem greve para obrigar os Governos a dar condições de assistência digna aos cidadãos, em vez de as fazerem exclusivamente por motivos de dinheiro
-Os professores fizerem greve para obrigar os Governos a transformar o ensino numa actividade digna para eles e para os alunos e não só por motivos de dinheiro e outros interesses pessoais
- Os Trabalhadores e os Médicos que validam baixas fraudulentas, forem presos"


e penso que ainda faltam algumas...

sexta-feira, junho 09, 2006

Loira 1 - Psiquiatra 0

O psiquiatra pergunta para a loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?
- Sim... costumo!
- E quando isso acontece?
- Quando atendo o telefone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Afinal, o que significa "maus tratos" ?

Afinal o que são "maus tratos"? Até que ponto a utilização da força pode ser considerada de "pedagogia" ou "educação"?
Eu também não consigo responder. Mas esta notícia da LUSA do dia 08/06/2006, dá que pensar...

"O responsável máximo da Casa do Gaiato, o padre Acílio Fernandes, deu hoje uma bofetada a uma criança de cinco anos enquanto desmentia, em entrevista à agência Lusa, as acusações de maus tratos na instituição feitas pelo Ministério Público.... esbofeteou a criança porque esta "teimava em aproximar-se do local onde o responsável prestava declarações à agência Lusa".... Depois de mandar a criança sair do local "por duas ou três vezes", à última tentativa de aproximação da criança o padre Acílio "não hesitou e deu-lhe uma estalada"... "A criança estava aqui à minha volta e [eu] já a tinha mandado embora várias vezes. Ele agora foi-se embora. Não lhe dei um estalo, bati-lhe com a mão para ele se ir embora", justificou o director-geral da Casa do Gaiato... "Isto não foi um mau trato, foi um bom trato. Não me viu antes agarrá-lo ao colo, acariciá-lo e beijá-lo? Sabe quem faz isso? É um pai..."

Com uma coisa eu concordo... também levei algumas do meu pai... :-)
Agora o que me deixa preocupado, é se esta prática "pedagogica" passa a ser quotidiana e não uma situação esporádica, se não vira solução para tudo e todos.
Curioso ou não, é a distinção que o padre Acílio Fernandes faz entre "dar um estalo" e "bati-lhe com a mão"... o que distingue uma coisa da outra?... é a intensidade com que se dá??? a razão pela qual se dá???